INTERNET NA ESCOLA
JUSTIFICATIVA:
A partir da expansão da internet, as tecnologias passaram a desempenhar um novo papel, na medida em que asseguram a provisão de informação permanente atualizada. Esses enfoques variam de acordo com a possibilidade dos alunos e o acesso e a facilidade que tenham para dispor das novas tecnologias da informação. Por essa razão, como docentes, problematizamos a possibilidade de ensinar a reconhecer criticamente o valor da informação e definir critérios de busca e de validade desta.
OBJETIVOS:
. Entender as concepções dos docentes e o sentido que eles atribuem à incorporação da internet na sala de aula;
. Analisar como o professor incentiva os alunos a pesquisar dessa ferramenta;
. Observar se a internet proporciona aos alunos acesso e construção de conhecimento.
HIPÓTESE:
. Seus alunos acessam a internet?
. Na escola? Ambiente fora da escola?
.Por quanto tempo?
.Como eles se relacionam com essa tecnologia?
.Como estão presentes para o professor? Tem fluência no seu uso enquanto ferramenta da sua prática pedagógica?
METODOLOGIA:
.Pesquisa de campo;
.Questionário;
.Leitura de bibliografias.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
PRADO, M. E. B. B; VALENTE, J. A. A educação à distância possibilitando a formação do professor com base no ciclo da prática pedagógica. In MORAES, M. C. (Org.) Educação a distância: fundamentos e práticas. Campinas: Nied-Unicamp, 2002, p. 27-50.
PRODUTO FINAL:
Elaboração do relatório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Legal meninas, socializar as dúvidas e as certezas temporárias ajuda a compreender melhor o que vocês pretendem com este blog.
Mas não entendi o que vocês entendem como "PRODUTO FINAL"?
Coloquei o produto final como uma espécie de resultado esperado, de repente não precisasse colocar.
Bina escrevi um texto para colocar junto em nosso projeto com o auxilio dos textos sugeridos pela prof, mas nao sei como colocar salvei no word e vou te mandar pelo email. beijos. Maria
Avaliãção do Grupo Internet na Escola.
Considerando o pouco tempo que tiveram para a apresentação do projeto, este grupo expôs de maneira clara e objetiva seus conhecimentos construídos através da pesquisa bibliográfica e de campo, citando o projeto "Teias de Nossa Vida", observado pelo grupo. Demonstraram bom conhecimento de causa e consideramos um projeto importante, já que, cada vez mais a internet esta e estará presente no ambiente escolar, e mais do que nunca o papel de mediador que o professor terá que exercer, é algo que consideramos imprescindível para que a utilização da internet nos currículos escolares venha a somar no que consideramos produção do conhecimento.
o projeto das meninas esta muito interessante, e esperamos conhecê-lo melhor e colaborar no que for possível.
Fátima, Roberta e Tamires.
O uso da internet possibilita comunicação em todo o planeta, acesso a conteúdos para trabalhar em sala de aula, sendo que o aluno deve ser preparado para selecionar informações. Esse trabalho é de responsabilidade do professor, ele deve estar atento aos conteúdos acessados pelos alunos. Utilizar a internet de maneira inteligênte rende muitos benefícios culturais, os alunos participam de jogos educativos, proporcionando assim de forma lúdica e significativa o aprendizado.
Postar um comentário